quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Adeus

"Adeus" - A palavra não saía dos lábios, as bocas que tanto haviam se beijado se recusavam à despedida, os olhares se devoravam, as mãos ansiavam por dedos entrelaçados... mas mesmo assim a palavra estava ali - "adeus".
A flor que ele trouxe era o último presente, sempre havia flores pelo caminho quando ele ia encontrá-la, sempre havia o sorriso dela ao vê-lo com os braços cheios das mais variadas flores e ramos, sempre havia perfume em seu ninho de amor.
A palavra que sufocava e umedecia os olhos sem ser uma vez sequer pronunciada causava um enorme silêncio, um silêncio cheio de gestos vagarosos e olhares demorados como que gravando para sempre na memória cada detalhe.
Era estranho, porque seus encontros sempre estavam cheios de palavras, a poesia era tamanha, as músicas que sussurravam no ouvido, os sorrisos que ecoavam pelo vale. Deitados olhando o céu ele se deliciava com a voz dela falando e falando e falando, fazendo-o sorrir e sonhar de olhos abertos ao som daquela doçura que enchia seu mundo.
Mas hoje - "adeus" - essa única palavra sem ser ouvida causava uma imensa dor enquanto ele a abraçava aspirando o perfume em seus cabelos e tentava não olhar o horizonte para não adiar nem em pensamento o momento de vê-la desaparecer por entre as árvores levando na mão sua derradeira flor.

4 comentários:

Ionara disse...

...A mim restou o perfume e a lembrança, daquela alma de criança que me fazia tão feliz!rs

Sandra Botelho disse...

Adeus...Essa palavra fere.
Bjos achocolatados

Dois Rios disse...

Oi, Sant'ana

Encontro de intenções e decisões.
Desencontro do amor.
Derradeira flor.
Fim.

Beijo,
Inês

p.s. Obrigada pela gentileza da sua visita. Não a retribuí de imediato porque fiquei três semanas sem blogar.

MONIQUE LEMES disse...

"Adeus" - A palavra não saía dos lábios, as bocas que tanto haviam se beijado se recusavam à despedida, os olhares se devoravam, as mãos ansiavam por dedos entrelaçados... mas mesmo assim a palavra estava ali - "adeus"... Que lindo!!! Adorei!